Publicado em 4 de Janeiro de 2017  
Em , ,  


É inegável que o modelo de negócio all you can eat, adotado por serviços como Netflix e Spotify, tem ajudado no combate a pirataria. E a cada dia surgem mais serviços oferecendo filmes, livros, músicas, séries, etc. Então por que não um que ofereça aplicativos?

É justamente o que o Setapp faz.

Explicação

Caso você não conheça nenhum serviço similar, o modelo de negócio conhecido como all you can eat é bem simples: através de uma mensalidade você tem acesso irrestrito ao conteúdo oferecido pelo serviço.

Vantagem

Preciso falar sobre pirataria?

Olhando a lista de aplicativos oferecidos me surpreendi com o valor da mensalidade: US$ 9,99 por mês. Porém, caso você esteja receoso, o Setapp está na versão closed beta e é gratuito até o término dela. Além disso, caso não queira continuar após o período de teste, o cancelamento da conta parece ser bem simples.

Desvantagem

Apesar de gostar bastante do serviço oferecido por eles, infelizmente vivemos num país sem uma economia sólida. Qualquer cobrança em dólar deve ser muito bem ponderada, devido à variação da cotação dessa moeda e aos impostos que pagamos sobre transações internacionais.

Até agora não tive problema com aplicativos sumirem. mas se você é assinante Netflix, Spotify ou similares, sabe que é comum um conteúdo sair do catálogo deles. Isso pode acontecer por diversos motivos, infelizmente.

Importante

O Setapp oferece aplicativos apenas para o Mac OS ou OS X. Acredito que isso também seja uma desvantagem, mas preferi dar mais ênfase a esse tópico.

Conclusão

Como já disse anteriormente, o Setapp está na versão closed beta. Ou seja, apenas através de convites você consegue ter acesso a ele. Ficou interessado? Tenho alguns convites disponíveis, deixe seu comentário aqui.